sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fugir com o rabo à seringa

Hoje estou um bocadinho... triste ou mesmo até aborrecida. Parece que há pessoas que gostam tanto de criticar, criticar, desfazer no trabalho dos outros, pôr em causa tudo o que transmitido com carinho e preocupação... Mas quando chega a altura de ajudar, de arranjar melhores soluções, de tentar compreender o que se passa do outro lado, recusam-se a dialogar. É muito triste quando apenas gostamos de lançar a confusão e depois "fugimos com o rabo à seringa". Este tipo de pessoas continuam a decepcionar-me porque criticar é muito, muito fácil. Como alguém diria, devemos de deixar de olhar só para o nosso umbigo e perceber um pouco o que se passa à nossa volta. Não é fácil ser educador, em todos os sentidos da palavra mas acreditem que ser educadora de uma turma de crianças não é mesmo nada fácil. Alguns pais deviam experimentar um dia passar um dia inteiro com a turma toda dos seus filhos. Eu da minha parte tenciono experimentar, assim que Deus o permitir, a outra parte que é ser mãe a tempo inteiro. Mas penso que vou continuar a ficar triste com este tipo de comportamento. Sejam felizes e ajudem os outros a ser também. E acreditem que o melhor do mundo são TODAS as crianças... e umas idas à praia também não é nada mau.

4 comentários:

  1. Anima-te!!!!!!!
    Adorei este teu beijo gostoso...vou-to roubar..........!
    beijocas
    Mahese

    ResponderEliminar
  2. Não é facil ser educador , como eu te entendo !
    Mas com calma e persistência tudo se consegue . Força que vais conseguir Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Quem se focaliza nos problemas, verá sempre problemas. Quem busca as soluções, ultrapassa os problemas. Há quem diga que devemos de apanhar as pedras que nos deitam no caminho, para mais tarde construir um castelo... Quem sabe fazer, faz. Quem não sabe fazer critica!
    E confesso que, em certos momentos, eu adoro uma dentadinha... :-)

    ResponderEliminar
  4. Gosto destas 2 frases principalmente a ultima...

    "Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)

    "Se dedicamos nosso tempo em criticar nossos semelhantes, não teremos tempo para amá-lo."(Autor desconhecido)

    Temos que ter paciência e tentar fazer sempre o que achamos ser melhor...
    Bjs

    ResponderEliminar